Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Cuidados e higienização dos moldes

É importante manter os moldes sempre limpos e desobstruídos de cerume (cera). Para fazer a higienização dos moldes é necessário primeiramente desconectá-los do aparelho auditivo. Os aparelhos nunca devem ser molhados!
Os moldes devem ser lavados diariamente com água, sabão ou sabonete neutro e uma escova de dente com cerdas macias. Não utilize detergente ou desinfetante no molde auricular. Também não passe álcool no molde.




Depois de lavar os moldes seque-os com um pano. Ás vezes pode acontecer de entrar água no tubo plástico do molde auricular. Para remover a água você pode utilizar uma bombinha de ar.

Esta bombinha pode ser adquirida nas lojas de aparelhos auditivos. A bombinha deve ser colocada na ponta do tubo plástico do molde. Ao apertar a bombinha o ar entra no tubo retirando as gotas de água de dentro dele.




Você também pode comprar um “aspirador nasal”, vendido em farmácias, no lugar da bombinha.







Depois que os moldes estiverem completamente secos é necessário conectá-los ao gancho de som do aparelho auditivo. Coloque o aparelho auditivo em cima da mesa. Observe que ele tem uma curvatura. Coloque o molde auricular sobre a mesa com a parte do canal voltada para a sua direção. Observe que o molde também tem uma curvatura. A curvatura do aparelho deve estar na mesma posição que a curvatura do molde. Insira o gancho do aparelho dentro do tubo plástico.



Importante: para que você não se confunda sobre qual aparelho é conectado em qual molde procure lavar um molde de cada vez.
F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.