Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Aleitamento Natural X Artificial

O aleitamento natural é quando a amamentação do bebê ocorre por meio da mama. Já o aleitamento artificial ocorre com a administração de leite por meio de um objeto, como a mamadeira.

A realização do aleitamento natural traz muitos benefícios ao bebê e a mãe, como a promoção do melhor desenvolvimento craniofacial, tanto muscular quanto ósseo, favorecendo as funções de respiração, deglutição, mastigação e fala. Para saber mais sobre os benefícios e cuidados que devem ser tomados em relação ao aleitamento, clique nos itens abaixo:
- Vantagens
- Como amamentar

Crianças aleitadas com mamadeiras apresentam maiores chances de desenvolverem problemas dentários e menores estímulos para a musculatura da boca e da face, prejudicando o desempenho das funções de mastigação, deglutição e fala, comparando com as alimentadas pela mãe.

A maior possibilidade de infecções com a amamentação artificial (com a mamadeira) é justificada pela má higienização dos bicos, pela má a qualidade da água utilizada na diluição de leites em pó, inadequada conservação do leite que será oferecido (sendo aquecido várias vezes, tornando-se um grande perigo para a saúde da criança).
Saiba mais sobre esses riscos de contaminação, clicando aqui.

                
F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.