Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Brincando e Aprendendo

 

  Brincar é uma das atividades mais importantes para a criança é uma forma de expressão, em que ela pode interpretar o que ocorre a sua volta e imitar o que ela vai ser um dia, na vida adulta. O brincar do bebê tem uma importância fundamental na construção de sua inteligência e de seu equilíbrio emocional, contribuindo para sua afirmação pessoal e integração social. Brincando a criança aprende muito sobre o seu ambiente, portanto é fundamental que esta brincadeira esteja presente no ambiente familiar!

Brincar é uma maneira de expressar os pensamentos e sentimentos, assim como uma forma de estimulação para a criança com defiência auditiva.

 

 

No brincar ocorre:                     

Estimulação da criatividade;

  • Estimulação do desenvolvimento psicomotor (linguagem, coordenação motora, coordenação óculo-manual; comportamentos sociais);

  • Manifestação da forma como a criança está organizando sua realidade e lidando com suas possibilidades, limitações e conflitos;

  • A construção de reflexão e da autonomia;

  • O entendimento e cumprimento de regras;

  • A aprendizagem de escolhas, de assumir, de participar, de delegar.

  • A externalização de sentimentos e pensamentos.

 

    É facil e basta disposição e criatividade. Objetos simples como prendedores, garrafas, bolas, bolinhas de sabão, cordas dentre uma infinidade, podem oferecer uma riqueza de apredizado. O simples abrir e fechar de uma tampa de garrafa ou o movimento necessário para abrir um prendendor de roupas faz com que a criança desenvolva novas habilidades.

     

    Por isso, não deixe de brincar com a criança!

    F.A.Q.
    Desenvolvido por Lecom S.A.