Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

É hora de brincar!

 

 Será que passo tempo suficiente e de qualidade com meu filho?
 

A dificuldade em conciliar trabalho, vida pessoal e cuidados com filhos é um desafio que muitos enfrentam, mas não é uma tarefa impossível se souber gerenciar o seu tempo.

Anteriormente foi falado da importância de brincar e algumas dicas de brincadeiras foram dadas. Neste boletim você encontrará dicas de como gerenciar o seu tempo para ficar mais com seus filhos e poder desta forma brincar, dar risadas, receber e oferecer afeto. Dessa forma, você estará ajudando seu filho a desenvolver audição e linguagem de maneira lúdica e prazerosa.

 

1) evite deixar tarefas e compromissos para última hora, realize o que for preciso no momento programado;

 
2) é preciso classificar as tarefas como urgentes, importantes e aquelas menos importantes;

 
3) anotar o que deve ser feito é uma boa estratégia para não esquecer os compromissos e para poder se programar durante a semana;

 
4) fazer um planejamento semanal traz mais flexibilidade para encaixar necessidades urgentes;


5) reservar uma espaço na agenda para os filhos é fundamental, se for esperar isto acontecer naturalmente sem programação, talvez nunca aconteça, portanto deve ser um compromisso;

 
6) em casa, nos finais de semana, férias e feriados, o foco deve estar no envolvimento com a criança, deixando assim o trabalho de lado, o pensamento deve ser : “agora é o tempo do meu filho!”

 
Devemos ter em mente que às vezes o importante não é a quantidade de tempo que passamos com as crianças, mas sim, a qualidade deste tempo! 

F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.