Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Para encerrar...O desafio de educar!

Educar os filhos é um desafio diário! Principalmente quando a criança tem alguma deficiência, no caso a auditiva. Há exigências de todos os lados, dos familiares, amigos e profissionais envolvidos, cada um dizendo suas opiniões de como agir com a criança. Muitos com boa intenção, mas muitas vezes geram nos pais uma sobrecarga de cobranças e necessidade de alcançar um resultado idealizado no desenvolvimento da criança.


Pais, sabemos o quanto é difícil. Ouvimos todos os dias os relatos de vocês, percebemos os olhares, os anseios e temores. Procuramos acolhe-los e entende-los, mas só vocês sabem o real significado do desafio de educar seus filhos, ainda mais com rotinas de trabalho fora de casa, cuidados do lar, busca de escola, terapias especializadas, dentre outros. A sobrecarga é grande, mas não é impossível de ser carregada e aliviada.


Para Queila Medeiros Veiga, que escreveu sobre este assunto em um site de pedagogia, educar filhos é mais que ensinar o certo e o errado, é mesmo trabalhar em um projeto de vida, em que nele se definem objetivos e metas e essa tarefa não se aprende com receitas e nem num passe de mágica, há um longo caminho a ser trilhado que exige um esforço concentrado na melhoria das relações familiares e do convívio social.

Portanto, como foi dito, estamos longe de oferecer uma receita de bolo que se seguida a risca funcionará. Cada caso é um caso e tem suas particularidades e desafios. O nosso intuito foi de oferecer com estes boletins dicas básica e informações úteis que podem auxiliar no dia a dia com seu filho. As dificuldades e dúvidas aparecerão e servirá como impulso para a busca de novas estratégias.

Pais, o desafio é diário, a conquista também é, a cada dia vocês aprendem algo novo, são guerreiros nesta luta em busca de um futuro bom para seus filhos e estamos aqui para ajudá-los nesta caminhada!

 
Fonte: http://meuartigo.brasilescola.com/pedagogia/a-quem-cabetarefa-educar-os-filhos.htm

F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.