Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Tomando Decisões por seu Bebê

Quem deveria ser envolvido nas decisões que você faz como pai de um bebê com deficiência auditiva? Lembre-se que todos na sua família farão parte da comunidade na qual seu bebê irá crescer e se desenvolver. Certamente, você como pai deve tomar as decisões, mas há outras pessoas que você pode incluir dando atenção ao que elas pensam.

Se você tem outros membros na família com deficiência auditiva, eles poderão falar sobre sua própria experiência. Mesmo que não seja o mesmo tipo de deficiência auditiva, eles tem sua experiência pessoal que pode ajudar bastante.

Os avôs e avós, tios e tias frequentemente passam a se interessar bastante por deficiência auditiva quando um bebê com deficiência auditiva nasce na família. Eles podem se informar por várias fontes como televisão, revistas ou internet e sentir a necessidade de dividir estas informações com você. Algumas informações serão mais úteis que outras, mas discutindo estas informações com outros membros adultos da família, todos vocês podem pensar de maneira mais clara sobre as coisas que você quer saber.

Os irmãos, especialmente aqueles que são mais velhos, serão afetados pelas decisões que você fizer. Dividindo com eles o que você aprendeu, e conversando sobre o impacto que estas decisões terão na sua família, você faz com que seus outros filhos façam parte do processo de decisão. Irmãos podem achar que estão sendo deixados de lado, porém, quando você está atento às idéias deles antes de tomar alguma decisão, você pode deixá-los confiantes e seguros na decisão que a família tomar.

Fonte http://www.babyhearing.org/LanguageLearning/Decisions/decisionmaking.asp

F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.