Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

O Diagnóstico

Os sonhos e as esperanças dos pais normalmente desmoronam quando recebem o diagnóstico de que o filho tem uma deficiência auditiva (D.A.), eles se sentem frustrados em precisar lidar com uma situação em que aquele ser desejado até então, não é exatamente o que esperavam.

Experienciam a perda dos sonhos, vivenciam o choque e o medo diante da deficiência, bem como a dor e a ansiedade de imaginar as suas possíveis implicações futuras.

Podem sentir-se culpados, acreditar que fizeram algo errado para que isso acontecesse. De certa maneira ficam anestesiados e perdidos diante da nova situação.

É comum os pais se sentirem sozinhos, ficarem ansiosos para buscar informações e sentirem necessidade de conhecer outros pais em situação semelhante. 

Neste site você poderá conhecer algumas histórias de pais que decidiram compartilhar seus sentimentos e experiências como pais de crianças com D.A.

Tentaremos ajudá-los contribuindo com textos e vídeos relacionados às temáticas da D.A. e familiar, como também você poderá enviar questões de seu interesse.



F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.