Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Importância da Estimulação

O cérebro possui capacidade de potencializar suas funções, mas para que isso ocorra é preciso de estimulação precoce, pois é nos primeiros anos de vida do bebê que a organização do cérebro e suas funções têm maior eficiência.


Por isso que o ambiente familiar e social que a criança frequenta é de grande importância, pois é ele que proporciona as interações e contribui para o desenvolvimento geral da criança, por meio da estimulação adequada.



Pode-se afirmar que a criança aprende com o meio em que vive e com as pessoas que estão ao seu redor. Por isso é fundamental que a criança esteja inserida em um ambiente rico em estimulação para que possa aumentar seu potencial desde o seu nascimento.

 
Com isso concluirmos que a família desenvolve um papel importantíssimo durante o processo de desenvolvimento da criança. E as orientações aqui encontradas serão importantes para que os pais de cuidadores otimizem o desempenho desta criança nas áreas de comunicação, linguagem, habilidades cognitivas, motora, autocuidados e socialização. 

 
F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.