Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Shantala

 
Shantala, um ritual de massagem e mais uma forma de comunicação que os bebês adoram!

Comece a praticar já essa técnica e perceba todos os benefícios que ela proporciona para seu filhote: ele pode ficar mais calmo, dormir melhor e aliviar suas cólicas.

Além disso, é uma excelente oportunidade para fortalecer o vínculo entre você e o seu bebê!!!

A Shantala, método de massagem especialmente desenvolvido para o bebê, é uma arte de dar e receber amor.
Foi inspirada no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer.  Ele deu esse nome em  homenagem à mulher que o encantou com a força e a beleza de um momento de amor e troca com o seu bebê. A única recomendação: é fazer a massagem em seu bebê somente se você estiver se sentindo tranquila e relaxada, dedicando sua atenção somente na sua relação com o bebê.

Portanto, não se preocupe demais com a técnica. Cada bebê é um indivíduo e o seu sinal de satisfação é o melhor indício para saber se os movimentos estão adequados.

“A prática deve ser feita em silêncio. Durante todo o tempo, há a conexão entre o olhar do bebê e o olhar da mãe e outra linguagem, sem palavras, se estabelece entre ambos”, ressalta Veena Mukti, terapeuta e professora de shantala, de São Paulo.

Indicação: melhores resultados no primeiro ano de vida do seu bebê, porém pode ser feita até a idade que trouxer benefícios ao seu filho.

Aprenda a técnica com o passo a passo a seguir: Shantala (fonte: Natura)

F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.