Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Tecnologia dos Aparelhos Auditivos

Atualmente existem três tipos de tecnologia que são empregadas nos aparelhos auditivos:

  • • analógica
  • • híbrida
  • • digital


    Tecnologia analógica

    Até a década de 80 todos os aparelhos auditivos disponíveis no mercado utilizavam a tecnologia analógica.
    No aparelho analógico o microfone capta a energia sonora e a transforma em energia elétrica. A amplitude desta energia elétrica será aumentada no amplificador e depois será transmitida ao receptor e, finalmente, ao ouvido da criança.

    Tecnologia digital

    No aparelho digital o microfone também capta a onda sonora e a transforma em energia elétrica, da mesma forma como ocorre com o aprelho analógico. A energia elétrica é então transmitida para um conversor analógico/digital (A/D) que a transformará em uma sequência numérica (dígitos). A sequência numérica será processada pelo chip de processamento digital de sinal (DSP). No chip DSP serão realizadas operações matemáticas com esta sequência numérica a fim de obter uma amplificação adequada.
    A sequência numérica já processada será enviada para o conversor digital/analógico (D/A) que a transformará novamente em energia elétrica. Por fim esta energia elétrica é transmitida ao receptor onde será novamente convertida em som.

    Tecnologia híbrida

    Os aparelhos híbridos utilizam uma combinação das duas tecnologias: analógica e digital. Basicamente o aparelho híbrido é um aparelho analógico padrão que é controlado por uma memória (chip) digital.

 

 

Acesse também Quais as principais características dos aparelhos híbridos e digitais? e Quais as características exclusivas dos aparelhos digitais?

F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.