Portal dos Bebês

Fonoaudiologia

Odontologia

FOB
Imprimir AumentarDiminuir

altere o tamanho do texto:

Como criar uma rotina de uso do aparelho auditivo

Algumas crianças aceitam o uso do aparelho auditivo já no primeiro dia. Outras só colocam o aparelho depois de muito chorar, gritar e espernear... Existem ainda crianças que aceitam o aparelho inicialmente e depois, quando crescem e se tornam mais ativas, começam a retirá-los da orelha.

Cada criança é diferente e a maneira como se comportam e reagem frente ao uso do aparelho auditivo vai ser distinta. Assim, cada família deverá encontrar sua maneira de criar uma rotina que encoraje o uso do aparelho auditivo.



O objetivo é fazer com que a criança use o aparelho o dia todo, ou seja, que o aparelho faça parte da rotina dela. No entanto, ao mesmo tempo, é extremamente importante preservar o seu relacionamento com o seu filho. Estabelecer uma rotina regular de uso do aparelho pode ser difícil, tanto para o seu filho como para você. O melhor a fazer é ir tentando, todos os dias.
 
Nesta parte do website estão reunidas uma série de sugestões e dicas retiradas de livros especializados, de outros websites e também sugestões recebidas de outros pais.  O seu fonoaudiólogo pode também lhe dar algumas sugestões e idéias. Não tenha receio de conversar sobre os problemas e dúvidas que você tiver.

Caso você tenha alguma sugestão e queira compartilhar, clique aqui.
 
F.A.Q.
Desenvolvido por Lecom S.A.